A Vodafone anunciou hoje o lançamento comercial do seu serviço de roaming GPRS na Europa - o primeiro de um operador móvel, segundo o afirmado pela própria empresa em comunicado disponível no seu site.



O serviço funciona em 12 países, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Suiça e Reino Unido. Na Alemanha, o roaming GPRS Vodafone ainda está limitado a algumas cidades, mas a cobertura nacional deverá acontecer em finais do próximo mês de Abril.



A operadora pretende alargar progressivamente o roaming GPRS a outras redes, incluindo a totalidade de operadores Vodafone europeus remanescentes, objectivo que deverá ficar cumprido até ao final deste ano.



No mesmo documento, Thomas Geitner, director executivo para a área de produtos e serviços da Vodafone, afirma que a capacidade da operadora em oferecer roaming GPRS irá possibilitar que os seus clientes empresariais acedam a serviços de dados enquanto viajam, "o que irá gerar novas receitas de roaming de dados".



Notícias Relacionadas:

2001-12-04 - Vodafone Portugal testa serviço MMS com sucesso

2001-04-10 - Telecel relança GPRS comercialmente

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.