A Vodafone acaba de anunciar a entrada de um novo canal no seu serviço de mobile TV. A partir de hoje, os clientes da operadora móvel vão ter acesso, em directo e deferido, durante 24 horas, a programas da SIC generalista.



Entre os conteúdos distribuídos destacam-se o Jornal da Tarde e o da Noite, os programas de entretenimento de Fátima Lopes e o Contacto, as novelas Floribella 2 e Vingança e outros programas da grelha habitual da estação de televisão de Carnaxide.



O lançamento do novo canal móvel é encarado por António Carriço, director de produtos globais e inovação da Vodafone, como "um passo importante para a consolidação e crescimento do serviço" de mobile TV da operadora.



Por sua vez, João Pedro Galveias, director da SIC Multimédia, adianta que, com a entrada na plataforma de televisão móvel, e "com uma cobertura nacional", este canal assume-se como "um projecto absolutamente estratégico" para a estação que quer "estar presente em todas as plataformas possíveis".



O mesmo responsável salienta que numa primeira fase a versão móvel da SIC estará apenas presente na oferta da Vodafone mas que, em breve, deverá marcar presença nos serviços da TMN e da Optimus.



A Vodafone recorda que o canal SIC estará acessível a todos os clientes que subscrevam um dos pacotes de adesão do serviço de mobile TV: a subscrição de transmissão de 24 horas (0,90 euros) ou a assinatura de 30 dias (7,50 euros).



Notícias Relacionadas:

2007-04-12 - Fabricantes móveis querem promover interoperabilidade em serviços de mobile TV

2006-07-27 - RTP Mobile disponível na rede dos três operadores