A Vodafone coloca amanhã em vigor a nova tarifa de roaming imposta pela Comissão Europeia. As chamadas efectuadas em roaming para os países da União Europeia (Zona 1) passam a custar 49 cêntimos por minuto enquanto que as recebidas fixam-se nos 24 cêntimos. Ambos os valores cobrados são ainda sujeitos à taxa de IVA.



As novas tarifas serão aplicadas automaticamente a todos os clientes que não manifestem desejo de subscrever um plano alternativo, que no caso da operadora será o Vodafone Travel, introduzido em Junho de 2005. Neste caso podem beneficiar de "chamadas no estrangeiro ao mesmo preço por minuto que em Portugal, acrescido de 66 cêntimos por chamada independentemente da sua duração", detalha a empresa.



Os novos preços, também conhecidos por Eurotarifa, são o resultado de nova legislação da Comissão Europeia que exige que a partir de 30 de Agosto os consumidores europeus que visitem outros países beneficiem de chamadas a um preço máximo sem IVA de 0,49 euros por minuto - no caso das chamadas efectuadas - e de 0,24 euros no caso das chamadas recebidas.



Notícias Relacionadas:

2007-08-23 - 23 dos 27 países da UE oferecem preços abaixo dos impostos na Eurotarifa

2007-08-03 - Portugueses com adesão reduzida às novas tarifas de roaming