A pensar nos utilizadores que dão maior importância às capacidades de upload, a Vodafone anunciou hoje a entrada no mercado de uma nova versão do Vodafone Mobile Connect Card. O terminal suporta a tecnologia HSUPA - High Speed Uplink Packet Access - e permite velocidades de upload até 1,4 Mbps.
Apesar da evolução da oferta, a rede móvel Vodafone só será actualizada para suportar a referida tecnologia noo próximo mês de Outubro, altura em que a empresa reforça a posição "como o operador móvel que oferece o acesso de banda larga móvel mais rápido do mercado português, quer no download (que já atinge os 7,2 Mbps nalgumas zonas do pais) quer no upload (com a introdução de velocidades até 1,4 Mbps)", garante a Vodafone.
A nova placa de dados tem um preço de venda ao público de 129,9 euros, mediante um contrato de 12 meses, e garante uma velocidade de recepção de dados de até 7,2 Mbps. Os tarifários do serviço de Internet móvel de 3,6 Mbps e de 7,2 Mbps estarão disponíveis para as novas velocidades de upload sem qualquer alteração nas respectivas mensalidades.
Em comunicado, a Vodafone indica que o pacote de venda na nova placa inclui um adaptador para o formato PC Card tradicional de forma a "garantir a compatibilidade com todos os computadores portáteis".
Paralelamente, a operadora refere que no final deste mês irá colocar à venda uma outra versão do Vodafone Internet Connect Box que suportará igualmente a tecnologia HSUPA. Este equipamento terá um custo de 99,9 euros e também está sujeito a um contrato de fidelização de um ano.
Notícias Relacionadas:
2007-01-03 - Placa Express Card da Vodafone com suporte para próxima geração de banda larga móvel
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários