A Vodafone começa esta sexta-feira a comercializar, no mercado português, a Vodafone Connect Pen K5005, apresentada como o primeiro equipamento de banda larga móvel preparado para a nova tecnologia 4G/LTE.



Além de ser um dispositivo 4G, a Connect Pen K5005 pode ser utilizada desde já na rede da Vodafone, já que suporta velocidades de download até 43,2Mbps e de upload até 11,2Mbps, ou seja, é compatível com 4G/LTE, HSPA+ (até 43,2Mbps), HSUPA, HSDPA e EDGE, GPRS, e GSM 900/1800/1900MHz.



Recorde-se que numa primeira fase a tecnologia 4G/LTE vai permitir velocidades até 150Mbps de download e até 50Mbps de upload.



O equipamento dispõe de slot para cartão microSD, é Plug&Play e compatível com Windows e MacOS. O preço é de 199,90 euros, podendo ser usado com qualquer plano de tarifas do serviço de banda larga móvel da operadora.



[caption][/caption]

O anúncio da Vodafone surge numa altura em que a Anacom admitiu que o leilão para atribuição das frequências para a 4ª geração móvel, previsto para este mês, poderá vir a ser adiado.



O regulador do mercado de telecomunicações alega que as respostas à consulta pública sobre o projecto de regulamento foram complexas e têm de ser analisadas com atenção, pelo que a decisão final e o agendamento do leilão deverão sair do calendário estipulado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.