A Vodafone prepara-se para lançar a sua própria estação de rádio, adianta hoje a operadora em comunicado, avançando o "início do próximo ano" para início das emissões.

A iniciativa, que pode soar algo invulgar para o sector, ganha mais sentido que pensarmos que a estratégia da operadora tem passado por uma forte aposta no segmento jovem - o que levou também à criação, em território nacional, da marca Yorn.

É precisamente a esse tipo de público que o novo projecto se dirige, propondo uma programação exclusivamente dedicada à música e prometendo "apostar na criação musical e na promoção de novas bandas e artistas", lê-se na nota à imprensa.

O projecto chama-se Vodafone FM e nasce de uma proposta apresentada à empresa pela Media Capital Rádios, que detém a Comercial, Cidade e M80. A nova estação "dirige-se a um público urbano, jovem, irreverente, imaginativo, interactivo e aberto a novas experiências musicais", nas palavras da operadora.

Para já, não foram adiantados detalhes sobre a frequência ou a data em que começa a ser possível escutar a nova estação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.