O serviço de mensagens instantâneas lançado pela Vodafone há uma semana já processou 1 milhão de mensagens. Em comunicado a empresa explica que a adesão ao MSN no telemóvel superou as suas expectativas e "confirma que esta é uma evolução tecnológica importante e muito útil para os nossos clientes", refere António Carriço, director de produtos globais e inovação da Vodafone Portugal.



A operadora acrescenta ainda que o serviço tem registado crescimentos acentuados na utilização diária, desde que ficou disponível na última quarta-feira, dia 11 de Julho.



Recorde-se que a Vodafone Portugal foi a primeira subsidiária do grupo britânico a lançar a aplicação de mensagens instantâneas da Microsoft no telemóvel. A disponibilização do Live Messenger resulta de uma parceria com a Microsoft, que a prazo será estendida a outros fabricantes de aplicações do mesmo género, o que permitirá aos clientes da operadora trocarem mensagens instantâneas também a partir dos serviços da Yahoo ou do SAPO.



O Vodafone Messenger permite a comunicação entre utilizador móvel e um utilizador que esteja no PC ou noutro telemóvel. A conta cliente usada a partir do telemóvel é a mesma que é utilizada na PC.



Ainda durante este mês, a Vodafone previa a adesão de 700 mil clientes ao serviço. Até final do ano prevê a captação de 1,5 milhões de utilizadores para o Vodafone Messenger.



Notícias Relacionadas:

2007-07-11 - Vodafone Portugal importa Live Messenger para telemóveis