Já não é o primeiro router 3G lançado pela operadora móvel mas o Vodafone Hotspot tem algumas características inovadoras que podem ser bem vindas para um grupo de trabalho ou uma família onde pontuam vários equipamentos e se aposta na ligação de banda larga móvel.

O equipamento suporta até 5 ligações, via Wi-Fi, garantindo o acesso à Internet através da rede 3G com uma velocidade de download até 7,2 Mbps e de upload até 5,7 Mbps.

De acordo com a operadora, o Vodafone Hotspot está disponível por 159,9 euros e pode ser utilizado com qualquer plano tarifário de Banda Larga Móvel da Vodafone.

Este router não exige a utilização de qualquer equipamento de dados adicional e tem uma bateria com autonomia até 4 horas, o que permite a sua utilização em situações de mobilidade.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Para além da ligação Wi-Fi e 3G este equipamento pode servir para armazenar dados e partilhá-los através de uma memória que pode ser expandida até 16 GB com um cartão microSD.

A Vodafone e a Optimus já possuem na sua oferta routers 3G para partilha de ligações de banda larga móvel, mas mais virados para as necessidades das empresas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.