A Vodafone vai reduzir o preço do terminal 3G Samsung Z105 dos actuais 690 euros para 590 euros, uma descida que se irá também repercutir na placa de dados 3G que passará a custar 399 euros, acumulando também uma descida de preço de 100 euros. Quase dois meses depois do lançamento do serviço 3G, a operadora faz assim a primeira promoção a nível de terminais, reduzindo o preço do connect card pela segunda vez desde Fevereiro.



As alterações de preços nos dois únicos equipamentos 3G disponibilizados pela operadora até à data são justificados com o "sucesso da tecnologia" e o esforço para promover uma "mais fácil penetração da terceira geração móvel", explica um comunicado.



No mesmo documento, a operadora diz ainda que vai alargar até 30 de Setembro o prazo promocional de aquisição do Samsung Z105, que prevê um desconto de 50 por cento na aquisição do equipamento e um novo desconto de 50 por cento na compra de um novo modelo 3G, a partir de 1 de Dezembro.



Os novos preços apresentados pela operadora estão em vigor a partir do dia 1 de Julho de 2004. A Vodafone lançou o serviço 3G de dados em Fevereiro deste ano e o serviço de voz três meses depois, em Maio.



As previsões apontadas pela operadora à data de lançamento do serviço apontavam para que no final de 2005, 10 por cento do total de clientes tivessem já migrado para esta tecnologia que permite uma velocidade de transmissão de dados semelhante à de uma ligação ADSL a 512 Kbps, tornando possíveis aplicações como a videochamada.



A cinco anos, a Vodafone espera que 50 por cento do total dos seus clientes tenham já migrado para 3G.



Notícias Relacionadas:

2004-05-04 - Vodafone lança serviço de videochamada em 3G e oferece descontos na compra de 2 terminais

2004-03-05 - Vodafone baixa preço de Mobile Connect Card 3G/GPRS