Os utilizadores dos smartphones Blackberry já podem aceder aos conteúdos Windows Live, entre os quais o Maps, Spaces, Hotmail e o Messenger, informou a Microsoft.



De acordo com a fabricante, o segmento de aplicações Live pode ser descarregado a partir dos equipamentos já existentes no mercado enquanto que, os novos terminais já trarão os programas embutidos e visíveis através de ícones no desktop do dispositivo.



Tal como acontece noutras plataformas, para aceder aos serviços, o utilizador terá de inserir o seu email e password nos campos próprios das aplicações. A caixa de correio dos Blackberry está directamente sincronizada com a caixa de correio online e oferece suporte às contas Hotmail, MSN ou Live, explicou a Microsoft.



O anúncio da RIM, fabricante da Blackberry, e da Microsoft surge no mesmo dia em que foi lançada uma nova versão do Windows Live e na mesma altura em que diversas companhias revelam novos equipamentos. O objectivo das empresas é alargar o seu nicho de mercado, acompanhando o furor que o iPhone tem vindo a fazer um pouco por todo o mundo.



Notícias Relacionadas:

2008-05-13 - RIM coordena investimento de 150 milhões de dólares para aplicações móveis