Está superada a fasquia dos 600 mil clientes de banda larga fixa na Zon. A operadora anunciou que mais de 50 por cento da sua base de clientes subscreve o serviço de acesso à Internet, alegando ter o índice mais alto de penetração do mercado.

"Em menos de dois anos, a base de clientes de Internet da ZON cresceu mais de 200 mil clientes, sendo a ZON o operador que captou o maior crescimento de quota de mercado, com um aumento de seis pontos percentuais para 32,3 por cento", indica num comunicado enviado à imprensa, citando dados divulgados pela Anacom no final do primeiro semestre de 2009.

Com base na mesma informação, a operadora refere ainda ser líder no tráfego de acesso à Internet de banda larga fixa, com 44,7 por cento de quota, tendo ultrapassado o seu principal concorrente no terceiro trimestre de 2008.

"A ZON está na linha da frente da inovação tecnológica em Portugal, sendo o operador que mais tem contribuído para o avanço generalizado das Redes de Nova Geração em Portugal, com cerca de 2 milhões de casas cobertas com velocidades até 200 Mbps" alega.

A Zon já tinha sido notícia esta quinta-feira pela possibilidade de estar a negociar a compra da participação de 60,9 por cento que o fundo de investimento Riverside detém no capital da Oni.