A Zon Multimédia anunciou alguns dos compromissos que pretende desenvolver junto dos clientes da empresa, nomeadamente no que toca ao atendimento dos mesmos. Desta forma, a partir de dia 11 deste mês a Zon TVCabo terá números gratuitos de atendimento ao cliente para as chamadas feitas a partir de todas as redes fixas nacionais - 800 299 499 para o atendimento geral e 800 266 466 para apoio técnico.



Paralelamente, a empresa anuncia também a aquisição de uma nova plataforma que promete melhorar o serviço de atendimento telefónico. O sistema vai suportar de forma integrada todos os contactos telefónicos com os clientes, dos front e back offices de customer care que, até à data, utilizavam plataformas diferentes.



De acordo com a Zon Multimédia, o sistema utilizado é "100 por cento IP e integralmente compatível com a própria tecnologia do serviço de voz que a ZON TVCabo disponibiliza aos seus Clientes". Entre as novas funcionalidades garantidas pela plataforma - da Genesys e implementada pela Alcatel Lucent -, destaca-se o facto de passar a ser possível a identificação automática do cliente, o que leva ao "despoletar um menu interactivo utilizando e actualizando dados, em tempo real (IVR Self-care), sem intervenção de operadores, utilizando também tecnologia text-to-speech e identificação automática de palavras, facilitando a interactividade", explica a empresa. Numa fase posterior o sistema será incluído em operações outbound e tele-marketing.



Por último, o site myTVCabo é a área de self-care dos clientes. Aqui podem, gerir o seu extracto de conta, visualizar os pagamentos entrados, consultar facturas, entre outras funcionalidades. A plataforma integra agora uma ferramenta de feedback em que o cliente pode dar a sua opinião e classificar as várias áreas de prestação do serviço da empresa.



Por fim, o site integra ainda o click to call, uma ferramenta comercial onde os clientes podem indicar qual o número de telefone para o qual desejam ser contactados - para esclarecimentos comerciais e adesões a serviços -, sendo que a empresa estabelecerá a ligação de imediato ou no horário que o cliente indicar.



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