Fatura+ e Advancedesk são as mais recentes adições ao portfólio de serviços para empresas da Zon, ambas beneficiando das mais-valias proporcionadas pela nuvem.

Desenvolvido integralmente com recursos nacionais, a Fatura+ é uma aplicação de cloud computing comercializada em exclusivo para clientes Zon Empresas, resultado de uma parceria entre a operadora e a InterHost.

Trata-se de uma aplicação de faturação online destinada a profissionais independentes, pequenas e médias empresas, que permite criar faturas com layout personalizado e profissional, fornecer referências multibanco a clientes, agendar e automatizar o envio de faturas, aceder a relatórios de controlo, entre outras funcionalidades.

O serviço tem o preço de 30 euros por mês (oferta do primeiro mês) com documentos e utilizadores ilimitados e pode ser subscrito via myzon.pt.

O Advancedesk é um serviço Convex comercializado exclusivamente pela Zon e consiste numa "solução permanente de assistência informática a baixo custo".

No conjunto de serviços abrangidos está o apoio informático a nível de hardware e software, disponível para diversas plataformas tecnológicas, nomeadamente portáteis, netbooks e desktops e para diversos sistemas operativos.

A assistência está disponível 24/7 e pode ser prestada de forma remota (telefone ou email) ou nas instalações dos clientes. Inclui ainda um serviço de cloud backup ilimitado.

Independentemente do número de contactos necessários, a mensalidade do Advancedesk é sempre a mesma: 15 euros por mês, por equipamento informático.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico