A Zon Multimédia prepara-se para testar um serviço de Internet sobre fibra óptica com um débito de 200 Mbps. A experiência vai ser feita em Lisboa e irá abranger um leque de clientes "mais sofisticados", revelou Rodrigo Costa ontem num jantar da Associação Portuguesa de Comunicações.

O responsável admite que a empresa ainda não tem ideia de quando irá lançar uma oferta comercial com esta velocidade, mas considera importante que os clientes saibam o que a empresa está a fazer, citam vários meios.

A Zon mantém por agora a sua oferta de fibra óptica limitada aos 100 Mbps, o mesmo débito que também oferecem os concorrentes Sonaecom e PT nos seus pacotes comerciais de topo.

Esta é aliás uma velocidade que a empresa já tinha revelado ter intenção e levar a toda a sua rede (que cobre cerca de 3 milhões de casas) até final do ano, o que irá merecer um investimento de 30 milhões de euros.

No mesmo evento Rodrigo Costa garantiu que a Zon não mantém negociações com a Sonaecom e disse que a empresa não tem "tempo para fait-divers". "Não gasto um minuto do meu tempo a ver se devo ou não fazer um merger (fusão) com a Sonaecom", relata o Diário Económico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.