Há um novo pacote integrado de serviços de telecomunicações e entretenimento: o Zon4i. São 116 canais, 100 Mbps de Internet fixa, chamadas ilimitadas no telefone fixo, 2000 minutos e 2000 SMS em dois cartões de comunicações móveis, além de 200 MB de Internet móvel que pode ser 4G. O preço de 79,99 euros coloca a solução da Zon Optimus em linha com o M4O da PT ou o Vodafone Red.

Apesar de a nível de comparação direta as difernças parecerem poucas, os responsáveis da Zon estão convencidos de que têm a oferta com maior valor do mercado. Isto porque conseguem agregar outras vantagens que os concorrentes não disponibilizam, como o acesso ao cartão MyZon Card que garante bilhetes de cinema a metade do preço. Os 500 mil hotspots Zon Fon e os serviços de televisão como o TimeWarp e Zon Online são outras propostas que a empresa considera como diferenciadoras.

O Zon4i pode incluir até outros dois cartões de telemóvel, sendo que por cada um acrescem 7,50 euros ao valor final da fatura.

O serviço é uma reformulação do Iris4+ que a Zon já tinha introduzido em maio deste ano, mas agora conta com a força da Optimus na área das telecomunicações móveis. Este é o primeiro serviço lançado pelas duas empresas após o processo de fusão.

A Zon Optimus vê uma oportunidade de negócio com o Zon4i nos atuais clientes. Da parte da Optimus existem muitos clientes de móvel que podem reforçar a oferta com televisão por cabo e Internet fixa, enquanto do lado da Zon existem clientes triple play que veem vantagens na integração de um serviço de telefonia móvel no pacote que já subscrevem.

Mas o diretor executivo da empresa, Miguel Almeida, garante que vai lutar por aquilo que é seu por direito - todos os clientes existentes no mercado. O objetivo não é pequeno: a Zon Optimus quer ser líder no segmento dos serviços integrados, como confirmou o CEO durante a apresentação do novo pacote de telecomunicações.

Sobre a escolha da marca Zon, Miguel Almeida justificou a aposta com o facto de ser a Zon a marca associada ao consumo familiar e do lar, enquanto a Optimus se identifica com o consumo individual.

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.