A Hewlett-Packard anunciou que a presidente do conselho de administração da empresa, Patricia Dunn, abandonará o cargo a 18 de Janeiro de 2007, depois da empresa ter sido contactada pelas autoridades judiciais e federais norte-americanas para esclarecimentos acerca dos métodos de investigação utilizados pela HP para descobrir as fontes que divulgavam informação confidencial da empresa.
A HP reconheceu que no ano passado recorreu a detectives privados, que utilizavam identidades falsas para aceder aos registos das conversas telefónicas entre membros da administração e jornalistas, por forma a determinar quem informava a imprensa sobre decisões e actividades da empresa.
O caso originou uma reunião do conselho de administração da empresa, surgindo os rumores que Patricia Dunn era a responsável pela ordem de investigação privada.
A HP informa agora em comunicado que o cargo máximo executivo será ocupado por Mark Hurd enquanto que Patricia Dunn continuará a colaborar com a empresa como directora.
Notícias Relacionadas:
2006-08-10 - Mercado português de computadores volta a crescer sustentado por portáteis
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
The Great Sneeze: Aventuras e mistérios para desvendar numa galeria de arte virada do avesso -
Site do dia
Hurrayy mantém todos os aniversários organizados e prontos para comemorar -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários