O Conselho de Ministros aprovou hoje uma resolução com o nome do novo presidente para o órgão Regulador das Comunicações, a Anacom. Assim, e de acordo com a resolução aprovada, José Manuel Amado da Silva passa a ser o novo líder do organismo, ocupando o lugar deixado vago por Pedro Duarte Neves.
A resolução nomeia ainda três novos membros para o Conselho de Administração. A saber, Alberto Souto de Miranda, que passa a ocupar o lugar de vice-presidente, Eduardo Cardadeiro e José Ferrari Careto, que passam a desempenhar funções como vogais do conselho de administração.
Da anterior administração da Anacom transita apenas Maria Teresa Rodrigues Xavier Pintado Maury, informa ainda o comunicado.
Pedro Duarte Neves estava na presidência da Anacom desde Setembro de 2004, comandando boa parte da análise de mercados relevantes imposta pela nova regulação para as Comunicações Electrónicas. O responsável deixou o cargo para assumir funções como vice-governador do Banco de Portugal.
Amado da Silva é o director do Departamento de Economia e do Centro de Estudos Económico-Empresariais no Instituto Superior Técnico (IST).
Notícias Relacionadas:
2004-08-19 - Pedro Duarte Neves substitui Maria do Carmo Seabra no Conselho de Administração da Anacom
2004-09-07 - Pedro Duarte Neves substitui Álvaro Dâmaso na presidência da Anacom
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários