O Conselho de Ministros aprovou hoje uma resolução com o nome do novo presidente para o órgão Regulador das Comunicações, a Anacom. Assim, e de acordo com a resolução aprovada, José Manuel Amado da Silva passa a ser o novo líder do organismo, ocupando o lugar deixado vago por Pedro Duarte Neves.



A resolução nomeia ainda três novos membros para o Conselho de Administração. A saber, Alberto Souto de Miranda, que passa a ocupar o lugar de vice-presidente, Eduardo Cardadeiro e José Ferrari Careto, que passam a desempenhar funções como vogais do conselho de administração.



Da anterior administração da Anacom transita apenas Maria Teresa Rodrigues Xavier Pintado Maury, informa ainda o comunicado.



Pedro Duarte Neves estava na presidência da Anacom desde Setembro de 2004, comandando boa parte da análise de mercados relevantes imposta pela nova regulação para as Comunicações Electrónicas. O responsável deixou o cargo para assumir funções como vice-governador do Banco de Portugal.



Amado da Silva é o director do Departamento de Economia e do Centro de Estudos Económico-Empresariais no Instituto Superior Técnico (IST).



Notícias Relacionadas:

2004-08-19 - Pedro Duarte Neves substitui Maria do Carmo Seabra no Conselho de Administração da Anacom

2004-09-07 - Pedro Duarte Neves substitui Álvaro Dâmaso na presidência da Anacom

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.