Por forma a dar início à análise dos trabalhos efectuados durante o ano que passou, a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) anunciou a abertura das candidaturas ao Prémio Editorial APDSI – Sociedade da Informação, a ser entregue durante este ano.



Desta forma, até ao dia 31 deste mês são admitidos a concurso todos os trabalhos publicados na imprensa escrita portuguesa, nacional ou regional, que tenham sido elaborados ao longo de todo o ano de 2006 e que se insiram na temática "Sociedade de Informação - Presente e Futuro".



Os regulamentos prevêem que as obras sejam entregues com data de recepção ou de carimbo dos CTT. O trabalho deve fazer-se acompanhar da identificação do autor - nome, morada, telefone, faz e email -, cópia da Carteira Profissional de Jornalista, um exemplar do suporte onde o artigo foi publicado e o texto em formato electrónico. Os trabalhos deverão ser endereçados a uma das três entidades envolvidas no projecto: Sun Microsystems Portugal, Oracle Portugal ou APDSI.



A avaliação final será feita por um júri composto por sete personalidades com reconhecimento profissional, que irão analisar a inovação, contribuição para a Sociedade de Informação, criatividade, abordagem do tema, relevância social, económica, cultural e tecnológica, entre outros factores.



O valor do Prémio Editorial APDSI - Sociedade da Informação, fixa-se nos cinco mil euros e será entregue ao vencedor numa cerimónia pública, cuja data ainda não está estipulada.



Na última edição, referente ao ano de 2005, foi reconhecida a jornalista Alexandra Costa com o "Uma Revolução Ansiada", onde são abordadas as dificuldades dos cidadãos com necessidades especiais no que diz respeito às tecnologias.

Notícias Relacionadas:

2006-11-22 - José Magalhães distinguido nos Prémios Sociedade de Informação 2006

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.