Carlos Oliveira, coordenador da Unidade de Missão Inovação e Conhecimento, apresentou na passada segunda feira a sua demissão do organismo que integrava desde Outubro de 2002.



O responsável, que estava à frente dos projectos do governo electrónico - nomeadamente compras electrónicas - e numa primeira fase ao desenvolvimento do Portal do Cidadão, alega motivos pessoais e divergências com a gestão do organismo, avança hoje o Jornal de Negócios.



Em declarações àquele órgão de comunicação social, Carlos Oliveira diz que a sua decisão é irreversível, embora se mostre disponível para colaborar no processo de transição e para contributos futuros.



Do trabalho realizado nos dois anos e meio de permanência na UMIC faz uma avaliação positiva, mas sublinha a necessidade de fazer alguns acertos, destacando a importância da "articulação política entre os diversos ministérios, os organismos e o sector privado".



Carlos Oliveira diz estar a estudar alguns projectos ligados à sua actividade anterior ao ingresso na equipa da UMIC, embora não tenha ainda tomado uma decisão sobre o rumo a seguir.



O responsável tem 43 anos e é licenciado em Planeamento Urbano e Regional, com um MBA da Universidade Nova de Lisboa. Esteve ligado a várias empresas de consultoria de gestão.



A UMIC é tutelada pela Presidência do Conselho de Ministros e liderada por Diogo Vasconcelos. Tem como objectivo colocar no terreno um Plano de Acção para a Sociedade da Informação, composto por vários eixos de actuação.



Até à hora de fecho da peça não foi possível contactar os responsáveis da UMIC para obter esclarecimentos sobre a saída da Carlos Oliveira e a coordenação futura das áreas por ele asseguradas até agora.



Notícias Relacionadas:

2004-07-02 - Leilões coordenados pela UMIC estendem-se à compra de combustíveis para a Administração Pública

2004-07-01 - Leilão junta 4 Ministérios em processo de compras electrónicas transversal

2003-09-02 - UMIC assina protocolos para início dos projectos-piloto de compras electrónicas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.