A Sony aprovou por unanimidade a escolha de um executivo britânico, Howard Stringer, como seu novo presidente e CEO, no decorrer de um conjunto de outras alterações que o conselho de administração conduziu ontem.



Antigo presidente da CBS, Howard Stringer foi nos últimos anos responsável pelo negócio de entretenimento da Sony - um dos poucos onde a empresa tem mantido bons resultados- e irá substituir Nobuyuki Idei, que liderou a japonesa na última década.



As mudanças têm efeito imediato, mas a aprovação final só surgirá com o voto dos accionistas que se reúnem a 22 de Junho próximo.



Nobuyuki Idei e o presidente da Sony Kunitake Ando demitiram-se dos seus lugares de administradores, embora permaneçam ligados à empresa, como conselheiros.



"Demonstrámos claramente nas nossas operações norte-americanas que podemos atingir eficiências cruzadas na empresa de forma significativa, e ao mesmo tempo oferecer qualidade extraordinária e um maior retorno", afirmou Stringer, citado pela C|Net. "Acredito que a organização no seu todo está desejosa de fazer esta mesma transacção e nós, da administração sénior, estamos comprometidos em atingir esse mesmo objectivo".



O conjunto de decisões administrativas surge numa altura em que a Sony e outras fabricantes de electrónica enfrentam tempos particularmente difíceis. O desempenho das empresas chinesas e um mercado cada vez mais competitivo estão a conduzir a uma menor margem de lucro e consolidação.



Notícias Relacionadas:

2005-02-23 - Sony cancela fabrico de PDAs no Japão a partir de Julho

2004-06-03 - Sony abandona mercado europeu e americano de PDAs e aposta nos smartphones

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.