Diogo Vasconcelos, ex-gestor da UMIC e actual consultor da presidência da república foi nomeado pela Cisco para dirigir internacionalmente a área de consultoria para o sector público da empresa, integrada na unidade de Internet Business Solutions Group (IBSG).




Esta unidade é o braço global de consultoria estratégica da Cisco Systems e tem como objectivo "contribuir para que as grandes companhias e organizações públicas se transformem capitalizando sobre as capacidades aportadas pelas novas tecnologias Internet, bem como proporcionar o intercâmbio global das melhores práticas e iniciativas de sucesso no impulso da Sociedade de Informação", explica um comunicado.




Diogo Vasconcelos inicia funções em Fevereiro do próximo ano no Reino Unido e irá ter como missão estabelecer contactos de alto nível com instituições internacionais como a EU, a ONU ou o Banco Mundial e ajudar a cimentar a posição do IBSG, enquanto grupo de consultores de topo global.




Simon Willis, Senior responsável mundial pela área do sector público no IBSG comenta a entrada de Diogo Vasconcelos nos quadros da Cisco admitindo que a empresa vinha desde à algum tempo a definir com o responsável qual poderia ser o seu papel estratégico na Cisco. "Ele tem uma reputação à escala Europeia como um inovador em três vertentes: como empreendedor, como campeão da educação e como um líder e estratega da governação. Não poderíamos estar mais contentes por ele ter dado o seu acordo em juntar-se à nossa organização“, acrescenta.

Notícias Relacionadas:

2006-07-19 - Diogo Vasconcelos preside ao 16º Congresso da APDC