Toma posse amanhã, quarta-feira, a equipa directiva da recém criada Agência Nacional de Compras Públicas, o organismo que coordenará os esforços de compra centralizados do Estado. A nova estrutura vai ser dirigida por Francisco Velez Roxo, que conta com Manuel Ricou e Armando Guedes como vogais.



A ANCP promete dinamizar o processo de compras centralizadas do Estado e fazer disparar as poupanças obtidas com o programa de compras públicas electrónicas, em vigor desde 2003 e que até final do ano passado permitiu poupar oito milhões de euros.



Anteriormente, Francisco Velez Roxo desempenhava funções como administrador da SIBS, enquanto Manuel Ricou era até agora o responsável operacional pela coordenação do programa nacional de compras públicas electrónicas, na qualidade de nº2 da UMIC.



Na mesma cerimónia, agendada para quarta-feira dia 9 de Maio às 15 horas, toma também posse a equipa directiva da Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública, E.P.E (GeRAP), que passará a ter como presidente José António Cordeiro Gomes. O responsável acumulará ainda a função com a de director-geral do Instituto de Informática, por inerência.



José António Cordeiro Gomes era director-adjunto do Departamento de Organização e Sistemas de Informação do Banco de Portugal e é também professor associado convidado do ISCTE, no Departamento de Ciências e Tecnologias de Informação.



Notícias Relacionadas:

2007-04-12 - Francisco Velez Roxo nomeado para a presidência da Agência Nacional de Compras Públicas

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.