A Samsung apresentou hoje os novos modelos de smartphones da linha Galaxy S22, com três equipamentos onde se destaca o S22 Ultra, o novo topo de gama da marca. O SAPO TEK já teve oportunidade de partilhar as primeiras impressões sobre o equipamento, e numa entrevista a José Correia, responsável ibérico de marketing de produto da Samsung, ficámos a saber mais novidades, também sobre os modelos de comercialização dos telemóveis.

A aposta na S Pen, que "traz para a linha Galaxy S o poderia da gama Note" e a inovação na fotografia, que resolve "necessidades não satisfeitas na indústria com a fotografia em baixa luminosidade" são alguns dos tópicos que José Correia destaca no Galaxy S22 Ultra, mas também a capacidade de processamento.

"Com estes telefones introduzimos pela primeira vez o processador de 4 nanómetros e a NPU vem trazer grandes melhorias em AI e vai permitir melhorar muito a fotografia, especialmente à noite", afirma.

O responsável ibérico de marketing de produto da Samsung explica que com o fim da linha Note grande parte dos clientes passaram para a gama de dobráveis com o Fold 3, mas que a empresa admite que nem todos os clientes querem uma experiência com ecrã dobrável ou estão disponíveis para pagar quase 2 mil euros pelo equipamento. Por isso a Samsung continua a alargar o leque de ofertas para chegar a mais consumidores.

Quando à comercialização, José Correia admite que neste modelo não vai recuperar o sistema de Buy & Try, que experimentou em Portugal com o Fold 3. Apesar de afirmar que "funcionou bastante bem", diz que este foi um modelo de comercialização pensado para um produto onde poderia haver dúvidas sobre a experiência de utilização.

Para os novos Galaxy S22 a Samsung mantém o pagamento a prestações, com campanhas sem juros, e vai também continuar com o programa de renting que tem disponível através do seu site.

Veja a entrevista completa em vídeo.