O fundador da Ydreams, António Câmara, foi hoje distinguido com o Prémio Pessoa 2006, no valor de 50 mil euros, entregue pela semanário Expresso em parceria com a empresa Unysis.



O professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa mostrou-se honrado e surpreendido com a distinção, uma vez que o seu perfil "não era semelhante nem parecido com o dos anteriores vencedores do Prémio", afirmou.



Entregue desde 1987, o Prémio Pessoa já distingiu 22 personalidades nacionais que se tenham feito notar na área científica, literária e artística dentro ou fora de Portugal.



A Ydreams foi fundada em Portugal em 2000 contando já com escritórios na China, em Espanha e no Brasil. A empresa nacional é responsável por projectos que abrangem várias áreas de negócio, com clara prioridade para a área dos jogos móveis. O "Undercover" marcou o pontapé de saída da empresa do Monte da Caparica neste mercado, quando venceu com o título um concurso internacional da Vodafone. Recentemente a companhia lançou um jogo onde a estrela é o futebolista Cristiano Ronaldo.

Notícias Relacionadas:

2006-12-06 - Ydreams, Critical Software, InfoPortugal e LusoSpace na mira da Google