O Primeiro-ministro José Sócrates e o presidente da Microsoft anunciaram hoje a intenção de avançar muito em breve com parcerias que ligam o Governo português e a Bill & Melinda Gates Foundation, com vista à cooperação e desenvolvimento dos países africanos de expressão portuguesa. O acordo foi dado a conhecer à saída de uma reunião de trabalho entre os dois, esta manhã.



"O Governo português tudo fará para a curto prazo desenvolver uma parceria de cooperação com a Fundação Melinda e Bill Gates nos domínios humanitários e que se destinará sobretudo aos países africanos de expressão portuguesa", referiu José Sócrates, citado pela Lusa.



O Primeiro-ministro fez questão de salientar a "importância mundial" da Fundação ao nível da ajuda humanitária para o combate a doenças e para a promoção do acesso à saúde no continente africano.



O presidente da Microsoft, por sua vez, confirmou o tema de conversa da reunião em redor "de um conjunto de medidas para ajuda a países como Angola e Moçambique" e congratulou-se por ter "interesses comuns com Portugal também ao nível da ajuda humanitária".



Notícias Relacionadas:

2006-02-01 - Bill Gates aconselha alunos portugueses a enveredarem por cursos científicos

2006-01-31 - Plano de literacia digital da Microsoft para a UE forma um milhão de portugueses em TI

2006-01-31 - Nova estratégia da Microsoft para Governo Electrónico quer combater burocracia

2006-01-31 - Visita de Bill Gates dá impulso a Plano Tecnológico do Governo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.