Mais precisamente, perto de 80% dos participantes concordam com a decisão governamental, 68% por acharem que os alunos "estão nas escolas para estudar" e 12% por olharem para a medida como algo temporário e não definitivo.

[caption][/caption]

Entre as opiniões contrárias à decisão estão os leitores que defendem que as infraestruturas das escolas devem estar dimensionadas para um maior consumo de informação (12%) e aqueles que acham que as redes sociais fazem parte do quotidiano de todos, e por isso o acesso não deveria ser suspenso (7%).

Numa nova votação, entretanto colocada online, o TeK quer saber o que os seus leitores pensam acerca da recente condenação da Google, pelo Tribunal da Justiça da União Europeia, a eliminar os links para conteúdos lesivos para a imagem de um utilizador.

"Não concordo, se a informação for verdadeira na altura da publicação", "Discordo em qualquer caso, é uma violação da liberdade de expressão", "Concordo com a decisão. O direito ao esquecimento é justo", "Concordo com a medida mas não com a decisão. A empresa devia ser punida por perpetuar informação lesiva que já não é verdadeira" são as opções disponíveis.

Nota de redação: Por uma questão técnica, nem sempre a soma das percentagens dá os 100% devidos. É o caso da votação de hoje, cujo somatório é 99%.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.