Depois de 22 anos à frente dos destinos da Sun Scott McNealy, fundador da empresa, passou a presidência executiva da companhia americana para Jonathan Schwartz. O novo CEO estava na Sun desde 1996 e ocupa agora o lugar do fundador que vinha preparando a saída com todo o cuidado.



Scott McNealy vai continuar a ocupar a presidência do conselho de administração da Sun, função que passa a acumular com a de presidente da Sun Federal, unidade focalizada nos negócios com o Governo norte-americano.



Segundo um comunicado, o responsável vai manter-se empregado a tempo inteiro da companhia, passando a concentrar esforços na gestão das relações académicas da Sun em todo o mundo e no reforço dos relacionamentos estratégicos que possam dar origem a parcerias para a empresa.



Recorde-se que Schwartz ingressou na Sun em 1996 depois da empresa que liderava, a Lighthouse Design, ter sido adquirida. Há dois anos foi nomeado COO da companhia e desde então tem estado ligado ao desenvolvimento de produtos e à área de marketing.



A nomeação de um novo líder para a Sun é encarada pelo mercado com expectativa e na imprensa internacional vários analistas elegem três medidas como essenciais para a nova equipa de gestão: redução de postos de trabalho; desinvestimento nos produtos que não geram receita e reforço da aposta em ideias novas.



Notícias Relacionadas:

2005-09-14 - Sun Microsystems lança nova gama de servidores SunFire x64

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.