
Por Cristina Francisco (*)
Quando sentimos necessidade de comprar ou mudar de carro, pensamos numa marca que gostamos, num modelo que já vimos e na utilização que vamos fazer. Experimentamos o carro ou carros e vemos se correspondem às nossas expectativas.
Em geral não nos ocorre começar por comprar o motor, depois o volante, de seguida a carroçaria e contratar alguém para fazer a montagem… escolhemos se queremos gasóleo, gasolina, gás ou elétrico, a cor e mais alguns pormenores. De resto, confiamos que foi tudo foi bem pensado em termos de mecânica e que tudo vai funcionar sem nos preocuparmos como.
Quando decidimos comprar um ERP, a lógica é mesma!
Decidimos que a nossa empresa deve funcionar de forma perfeitamente integrada, a logística está ligada às vendas, à contabilidade e ao marketing e tudo funciona. Queremos fazer crescer o nosso negócio e avançamos para ver as soluções que o mercado tem para nos oferecer. Pedimos para ver como funciona, o habitual “test drive”, depois vemos o que precisa de ser personalizado.
Precisamos de definir, por exemplo, quantos colaboradores temos com necessidade de acesso aos módulos de Contabilidade e o perfil de acesso para cada colaborador; se os dashboards de negócio apenas estão disponíveis para os administradores e saber exatamente o momento em que precisamos de repor o stock ou não poderemos satisfazer os pedidos dos nossos Clientes.
Após a escolha da cor do nosso ERP, apenas queremos entrar e conduzir o nosso negócio para o sucesso!
(*) Product Marketing Manager, Sage
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