Menos de dois meses após ter integrado a Anacom na qualidade de administrador, substituindo Maria do Carmo Seabra que assumiu funções como Ministra da Educação, Pedro Duarte Neves assume a presidência do organismo regulador.



Segundo um comunicado conjunto do ministro de Estado e da Presidência e do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, o responsável recebeu o convite para substituir Álvaro Dâmaso no passado dia 20 de Agosto, acabando por aceitar ocupar a presidência do organismo.



Recorde-se que Álvaro Dâmaso estava à frente da Anacom há cerca de dois anos e tinha mandato por mais três, após ter substituído Luís Nazaré. O ex-presidente da bolsa e da CMVM vinha mostrando a sua indisponibilidade para continuar no cargo alegando motivos profissionais e a vontade de dedicar mais tempo à sua actividade empresarial.



Pedro Duarte Neves, que chegou à Anacom em Julho, é doutorado em Economia pela Université Catholique de Louvain, na Bélgica. Antes de ser convidado a integrar a administração do órgão regulador era professor na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (FCEE) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), funções que acumulava com as de director adjunto do Departamento de Estudos Económicos do Banco de Portugal.



Notícias Relacionadas:

2004-08-24 - Álvaro Dâmaso abandona presidência da Anacom
2004-08-19 - Pedro Duarte Neves substitui Maria do Carmo Seabra no Conselho de Administração da Anacom