A Development Gateway Foundation escolheu oito finalistas de um leque de 200 nomeados, que desta forma chegam à fase final do primeiro Prémio Petersberg. trabalho desenvolvido na área das tecnologias de informação e comunicação que mais tenha contribuído para melhorar a vida de pessoas em países em vias de desenvolvimento, ao longo dos últimos dez anos.




O vencedor será escolhido entre os dias 27 e 28 de Junho durante o Development Gateway Forum 2004 que irá reunir 80 líderes mundiais para discutir o uso das tecnologias da comunicação e informação ao serviço do desenvolvimento. O tema principal do evento são as soluções locais para o desenvolvimento efectivo.




Os finalistas do prémio representam quatro regiões do globo que apresentam projectos relacionados com o tema escolhido. Como as TIC ajudaram os agricultores pobres do Mali e da Índia ou como ajudaram as expandir o acesso às comunicações e informação em zonas rurais de países como a Hungria, são alguns dos temas a concurso.




Além da atribuição das distinções, o Forum produzirá uma declaração que reúne algumas acções consideradas fundamentais no que toca à utilização das TIC ao serviço das populações.





Notícias Relacionadas:

2002-04-22 - Investigador reclama urgência de ferramentas e recursos de TIC para o Quénia


2001-11-23 - Nações Unidas apostam nas novas tecnologias para combater pobreza

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.