Fernando Ramôa Ribeiro, presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, foi ontem condecorado com a insígnia de Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra, recebida das mãos do embaixador de França em Portugal, Patrick Gautrat.




A distinção, atribuída pelo presidente francês Jacques Chirac, visou premiar uma actividade desenvolvida desde 1980 em prol da intensificação da cooperação científica luso-francesa.




Esta colaboração vai desde a formação de doutores por universidades francesas e portuguesas, passando pela implementação de acordos com organismos em diversos domínios científicos, como o Institut National de la Recherche Agronomique (INRA) e o Institut National de la Recherche en Informatique et en Automatique (INRIA), até à publicação conjunta de artigos em revistas internacionais de grande impacto, bem como de livros de carácter científico.




Fernando Ramôa Ribeiro doutorou-se em Catálise Heterogénea pela Universidade de Poitiers, em 1980, desenvolvendo actualmente a sua actividade como professor catedrático do Departamento de Engenharia Química do Instituto Superior Técnico. É editor de oito livros e autor de mais de 150 artigos em publicações científicas internacionais.




Notícias Relacionadas:


2002-06-28 - Organismos do antigo MCT reestruturados para abranger competências na área do Ensino Superior

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.