A empresa de software empresarial SAP AG nomeou Léo Apotheker como novo co-CEO da empresa, o que significa que passará a dirigir a companhia em parceria com o actual presidente, Henning Kagermann. Até aqui, Léo Apotheker ocupava a função de CEO Delegado da SAP.



A decisão surgiu numa reunião do Conselho de supervisão da SAP, na qual, o presidente desta divisão, Hasso Plattner, referiu que Henning Kagermann havia solicitado que este cargo fosse entregue a Léo Apotheker, de forma a "prepará-lo como seu sucessor, da melhor forma possível e no período que resta no exercício do seu cargo".



O contrato de Henning Kagermann é válido até Maio do próximo ano, embora a SAP não tenha avançado ainda qualquer detalhe acerca do futuro do actual presidente da companhia.



Na mesma reunião surgiram ainda outras nomeações para o quadro executivo, a iniciar funções a partir de dia 1 de Julho, nomeadamente, Erwin Gunst, Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe.



O primeiro terá a seu cargo as funções de Chief Operating Officer, o segundo será responsável por todas as regiões de venda no mundo e Jim Hagemann Snabe irá gerir o desenvolvimento das plataformas SAP Business Suite e SAP NetWeaver.



Notícias Relacionadas:

2008-03-19 - SAP promete abrir código dos seus produtos ainda este ano

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.