Vasco Trigo foi o galardoado deste ano com o prémio "Personalidade da Sociedade de Informação 2009", atribuído pela APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação.

O jornalista da RTP foi escolhida pelo seu "contributo para o desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal", refere a associação num comunicado enviado à imprensa.

Além do prémio Personalidade, a APDSI atribuiu ainda a distinção "Homenagem a Uma Vida" a Lourenço Fernandes, numa acção a título póstumo.

Lourenço Fernandes foi professor catedrático do Departamento de Engenharia Electrotécnica do Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa, tendo dirigido o INESC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores e do FUNDETEC.

Esteve também envolvido na criação do Taguspark, Parque da Ciência e Tecnologia, fazendo parte da administração desde a sua criação, tendo passado igualmente pelo Organismo Nacional de Informática (ONI), do Ministério do Trabalho e da Solidariedade, e pelo Conselho Directivo do IIES.

Os prémios deverão ser entregues durante o mês de Novembro, em data e local a designar.

Com estas distinções, que contam com o patrocínio da Oracle e da Sun Microsystems e com o apoio do semanário Expresso desde 2003, a APDSI pretende destacar a acção daqueles que mais contribuíram para a realização dos objectivos que promove, nomeadamente a dinamização de projectos de relevância pública no âmbito da Sociedade da Informação em Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.