O tema agradou, a julgar pelo número de participações recolhidas (4766), embora o resultado vencedor não surpreenda, temos de ser sinceros. Mas, atendendo ao que conhecemos da empresa em questão, é justificável.

Entre os leitores do Tek que participaram para eleger a marca mais bem "classificada" para lançar o "gadget do ano", 35% acredita que a Apple vai conseguir, mais uma vez, surpreender o mercado com os seus produtos. Quinze por cento (diferença considerável…) preferem apostar na rival Samsung. A Asus assume o lugar restante do pódio, recolhendo 12% dos votos.

Não sabemos se a pensar na PS Vita, que chega em fevereiro à Europa e que acaba de ver o seu preço reduzido no Japão, a Sony arrecadou sete por cento das votações, em ex aequo com a LG.

Cinco por cento dos participantes acredita que a Nokia ainda tem hipótese de surpreender o mercado com um produto seu - provavelmente resultante da parceria com a Microsoft, seja com o Lumia ou com outro Windows Phone.

A "solo" a gigante de Redmond somou apenas três por cento dos votos, o mesmo valor conseguido pela japonesa Toshiba.

Apesar de ter conseguido abalar o mercado dos tablet, ao lançar alternativas mais baratas, os argumentos da Amazon parecem não ser suficientes para convencer os leitores do TeK, com apenas dois por cento a acreditar que os produtos da gigante da Internet poderão causar furor em 2012. O mesmo se passa em relação à Acer e à HTC, que conseguiram o mesmo número de votos.

[caption][/caption]

Cinco por cento dos participantes acha que o "gadget do ano" vai ser lançado ou por uma empresa que não esteja no círculo tradicional de players ou outra que, simplesmente não tenha sido mencionada na lista fechada que propusemos.

Pode conhecer alguns dos candidatos ao troféu na Montra TeK que hoje disponibilizamos.

Entretanto já está online uma nova votação, desta vez em redor do tema da TDT.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico