
A Microsoft começou a aplicar este mês o plano de "Escolha do browser" definido para evitar novas sanções da Comissão Europeia por abuso de posição dominante neste mercado. Ao todo são apresentados aos utilizadores 12 browsers, entre os quais têm de escolher qual querem instalar no seu computador, instalando uma nova aplicação ou mantendo e actualizando o Internet Explorer para a versão 8.
Os leitores do TeK acreditam porém que os utilizadores vão continuar a optar pelos browsers que conhecem.
Na votação que esteve online durante a última semana, e que está entre as mais participadas com mais de mil votos, a opção que recebeu mais votações foi precisamente essa, com 50% dos votos.
Mesmo assim 30% dos leitores admitem que o espaço que está a ser dado pela União Europeia aos browsers alternativos poderá destronar o Intente Explorer, enquanto outros 20% respondme claramente que isso não poderá acontecer.
[caption][/caption]
Nos últimos dias têm surgido relatos de utilizadores baralhados com a apresentação desta nova opção, que se interrogam sobre a forma de fechar a janela de opção do browser, e gestores de sistemas que procuram uma forma de evitar que o ecrã seja apresentado nos computadores das empresas.
Aproveite a caixa de comentário abaixo para partilhar a sua experiência e a sua opinião sobre esta questão que gerou tanta polémica nos últimos meses.
Entretanto está já online uma nova Votação, desta vez dedicada às consolas de jogos e à adopção dos sistemas de comando pelo movimento do corpo, que a Xbox da Microsoft vai adoptar no final do ano e ao qual também a Playstation já aderiu, com um novo comando que foi apresentado na semana passada.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários