O TeK tinha analisado a presença dos candidatos à eleição para Presidente da República na Internet e nas Redes Sociais e lançou aos leitores o desafio de dizerem - por voto - se a participação online teria influência na eleição, à semelhança do que se passou noutros países, como os Estados Unidos.

A maioria dos leitores respondeu claramente que não reconhece qualquer influência (355 das respostas em 553 votos), afirmando 21% que é indiferente para o resultado.

[caption]votação tek[/caption]
Ainda assim, 22% dos que votaram estão convencidos do impacto que a presença online tem, enquanto 23% admitem que depende do empenho na utilização destes meios.

Curiosamente o texto de análise do TeK já mostrava que enquanto alguns candidatos se empenhavam fortemente na participação nas redes sociais e no desenvolvimento de informação nos sites, outros mantinham uma presença mais estática.

Alguns especialistas pronunciaram-se também sobre a campanha online, sendo que muitos referiam a falta de aproveitamento que ainda é feito destes meios, com a maior aposta a centrar-se nos comícios e em presenças de rua e no envolvimento da comunicação social.

Como sempre, a caixa de comentários está aberta às reflexões que os leitores queiram fazer sobre esta matéria e os resultados desta votação.

Já está online um novo inquérito que procura perceber se os internautas já se sentem preparados para a mudança tecnológica para o IPv6, numa altura em que está iminente o esgotamento de blocos de endereços iPv4.

Embora a grande mudança tenha de ser feita do lado dos ISPs e dos responsáveis pelos portais, a falta de equipamento que suporte o IPv6 poderá impedir os utilizadores de acederem a sites que já tenham feito o upgrade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.