O Near Field Communication foi apontado pelos leitores do TeK como a tecnologia de desenvolvimento que deve ganhar mais aceitação nos próximos anos no segmento dos smartphones. Este tipo de conetividade sem fios foi a escolha apontada por 27% dos respondentes, superando apenas por 1% a Realidade Aumentada.

O NFC é tido como o futuro dos pagamentos digitais, mas enquanto esses dias não chegam, as fabricantes têm aproveitado a tecnologia para criar novas formas de interação com os telemóveis. Os autocolantes NFC que ativam ou desativam perfis e funcionalidades nos smartphones, e as ligações a sistemas de som, são dois exemplos nos quais as fabricantes já estão a apostar.

A Realidade Aumentada foi apontada como a segunda tecnologia com mais probabilidade de vir a fazer parte das funcionalidades nativas dos telemóveis inteligentes. Aplicações de mapas, jogos, campanhas de marketing e obtenção de informação em tempo real baseada na localização são algumas das possibilidades que as marcas de smartphones estão a apostar e devem continuar a desenvolver nos próximos semestres.

Resultado capturado às 16:53 de 14 de feveiro de 2013

[caption]Nome imagem[/caption]
Dos 2486 votos registados, e das três opções restantes, registou-se um equilíbrio nos resultados. Os ecrãs flexíveis em smartphones foram a terceira escolha dos leitores ao totalizar 17% dos votos, seguido de perto pela projeção holográfica com 16% e pelo controlo por gestos e voz com 14%.

Parece que na opinião dos leitores, o conceito do Youm desenvolvido pela Samsung e as tecnologias como o Floating Touch da Sony não são o caminho mais indicado a seguir pelas fabricantes de dispositivos móveis.

Entretanto já está disponível a nova votação e que pretende saber a opinião da comunidade sobre a proposta do Ministério da Saúde relativamente à generalização das teleconsultas em áreas de especialidade clínica.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.