Pouco depois de ter surgido a informação de que o Surface RT começaria a ser comercializado em Portugal a partir de hoje, dia 14 de fevereiro, o TeK preparou uma votação para tentar perceber quais as vantagens que os modelos do tablet da Microsoft têm relativamente à concorrência, isto aos olhos dos leitores.

A maioria dos internautas que votaram, ainda que à justa pois a opção recebeu 51% das escolhas, consideraram que os Surface não têm vantagens face aos tablets com Android e aos três modelos de tablet que a Apple disponibiliza.

Mas os restantes 49% dos participantes discordaram. Destes, 28% consideraram que o sistema operativo Windows, em versão RT ou Windows 8 Pro, é uma das características que confere vantagem aos Surface em comparação com os rivais.

Outros 10% também consideraram que o Windows, mas neste caso em ambiente de ecossistema, é uma mais-valia para quem compra o dispositivo móvel da empresa de Redmond.

Resultado capturado às 16:53 de 14 de feveiro de 2013

[caption]Votação TeK Surface[/caption]
Menos expressão tiveram as hipóteses que contemplavam o design e a complementaridade das capas com teclado (6%) e a integração que existe entre software e hardware (5%). Apesar de descuradas pelos 1466 leitores que participaram na votação TeK, estes dois aspetos foram dois dos principais pontos de destaque que a Microsoft tentou transmitir quando apresentou os modelos do Surface ao mundo.

Entretanto está aberta uma nova votação que procura saber a opinião dos leitores relativamente às tecnologias de interface e desenvolvimento que podem ganhar relevo nos smartphones durante os próximos anos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.