Desde há uns tempos que as maiores fabricantes de smartphones adotam estratégias muito idênticas no desenvolvimento dos seus dispositivos, relativamente aos vários aspectos que contribuem para “o todo”, nomeadamente determinadas funcionalidades, desde as relacionadas com as capacidades ou efeitos das câmaras às opções de segurança.

A diferenciação nessas bases parece cada vez mais difícil e, muitas das vezes, vencerá o nível de simpatia por determinada marca, em detrimento das outras. Foi esse o principal sentido da opção mais votada na nossa Pergunta do Dia relativa à capacidade de inovação atual das principais fabricantes de smartphones.

Entre os leitores do SAPO TEK que votaram, 32% considera que nenhuma é mais inovadora, seguindo todas as mesmas tendências. Mas a escolher-se uma, entre as quatro “sugeridas”, o galardão iria para a Huawei, atual número dois do mercado mundial, que reuniu 23% dos votos. Em segundo ficou outra chinesa, a Xiaomi, com (20%).

tek votação inovaçao smartphones

Em terceiro ficou a Apple, com 14% a considerarem que a marca da maçã é mais inovadora do que as outras, e em quarto - e último da nossa lista - a (ainda) atual líder do mercado de smartphones Samsung, com 10% dos votos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.