A maior parte dos leitores do TeK está de acordo com a multa de três milhões de euros aplicada pelo Tribunal de Justiça da União Europeia a Portugal. Em causa está a adjudicação direta do serviço universal de telecomunicações à PT, quando as leis comunitárias obrigam a que haja um concurso internacional.



Para 63% dos participantes na Votação TeK, a legislação é clara e o concurso público devia ter sido feito, pelo que a coima é justa.

[caption]Votacao[/caption]

Outros 17%, de 3.282 inquiridos, consideram inclusive que a multa deveria ter sido mais pesada, enquanto 8% dizem concordar com a aplicação de uma coima, mas sempre num valor significativamente inferior aos três milhões de euros.



Das quatro opções de resposta disponíveis a que ficou na terceira posição defende a posição que o país tomou. Ao todo 12% dos leitores consideram que a escolha de Portugal deveria ter sido respeitada, mesmo que precisasse de ser alterada.



A coima aplicada a Portugal pela Comissão Europeia ainda não é um caso encerrado. O Governo português recorreu da decisão e está a aguardar a avaliaçãoão das entidades competentes.



Enquanto não chegam novidades da CE, os leitores podem ficar entretidos a contar aplicações. Sim, porque a nova Votação TeK tem como intuito perceber quantas aplicações é que os utilizadores já instalaram nos seus dispositivos móveis.



De acordo com um estudo recente as pessoas estão a usar cada vez mais as aplicações, mas o número de apps instaladas não tem crescido na mesma proporção. Façam uma contagem e ajudem a perceber como vai a interação dos portugueses com as apps móveis.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico