A inspiração para a votação que decorreu esta semana veio da actuação dos internautas suecos face à adopção da lei anti-pirataria. Os suecos passaram a navegar menos, com o tráfego online a diminuir cerca de 30% nas 24 horas que se seguiram à entrada em vigor da lei.

A lei também esteve em análise em França, onde acabou por ser afastada na última semana.

Apesar de Portugal ser um "país de brandos costumes", quisemos saber como reagiriam os nossos leitores caso fosse implementada uma lei semelhante em Portugal. E a resposta mostra que os protestos seriam garantidos.

Entre os 682 votos, o boicote à navegação reúne o maior número de adesões, com 35% das opções. 25% dos leitores do TeK garante que reduzia a velocidade contratada no acesso à Internet, provavelmente por não precisar de tanta largura de banda.

16% dos votos são ainda mais radicais a apontam para uma mudança de país, mas há que considerar os 23% de leitores que garantem que a decisão não os afectaria.

[caption]votação tek[/caption]

Aproveite para deixar os seus comentários sobre estas opções e vote também no inquérito que está online sobre o tempo gasto na Internet ou a ver TV.

Nota da Redacção: A análise das Votações do TeK não tem como objectivo fazer uma avaliação estatística rigorosa e extrapolável para a realidade nacional de cada tema, representando apenas a opinião dos leitores que voluntariamente responderam ao inquérito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.