Bem a propósito da época festiva que atravessamos, o TeK questionou os seus leitores sobre as suas compras de gadgets no Natal, para uso próprio ou para oferta.

Numa votação muito participada, com mais de mil votos recolhidos, foram avançadas diversas hipóteses, em perguntas que deveriam ter sido de escolha múltipla mas que acabaram por ser limitadas a escolha normal, o que poderá ter levado à duplicação de votos em alguns casos.

Entre as respostas obtidas, o mais surpreendente é o número de leitores que afirmou não tencionar comprar nenhum gadget, num total de 38% dos votos. Sem possibilidade de saber se isso se deve à falta de novidades interessantes nas lojas, ou simplesmente à contenção económica, convidamos desde já os leitores a deixarem os seus comentários e impressões na caixa destinada a esse efeito para que se possa perceber as motivações da escolha.

A dispersão entre as restantes 14 hipóteses foi elevada. Os telemóveis ganharam nas preferências, com 12% dos votos, seguindo-se os computadores portáteis, consolas de jogos e televisor LCD ou Plasma, todos com 8% das preferências.

Os netbooks, com 6%, os computadores de secretária e as máquinas fotográficas digitais, ambos com 4%, seguiram-se nas escolhas. Mas mesmo assim estes foram ultrapassados pela categoria indefinida de "outros", que recolheu 7% dos votos.

[caption]Votação TeK[/caption]

Entretanto já está online uma nova votação, agora dedicada à escolha das tendências mais importantes para 2010 e baseada na Montra ontem publicada sobre os acontecimentos que marcaram a actualidade em 2009. Deixe o seu voto e as suas impressões sobre estas escolhas (sempre polémicas).

Nota da Redacção: Como já referimos anteriormente, a análise das Votações do TeK não tem como objectivo fazer uma avaliação estatística rigorosa e extrapolável para a realidade nacional de cada tema, representando apenas a opinião dos leitores que voluntariamente responderam ao inquérito.