O design do novo Windows 8 tem sido um dos principais alvos de comentários da comunidade de internautas desde que o sistema operativo foi apresentado, em meados de setembro.

O interface ao estilo Metro, criado para ser tocado e para mostrar a informação de forma personalizada, foi uma das grandes apostas da Microsoft para a nova versão da plataforma, com
o objetivo de simplificar a experiência dos utilizadores, quer estejam a usar o computador pessoal com ecrã sensível ao toque, um teclado, um rato ou mesmo um tablet.

Para muitos a semelhança com o Windows Phone 7, que usa o mesmo "design", não foi bem acolhida, mas há quem se mostre agradado com a sua simplicidade, caso da maioria dos leitores do TeK que participaram na nossa votação mais recente, onde perguntávamos se a Microsoft está no caminho certo com o novo interface para o Windows 8.

"Sim, é preciso simplificar o acesso a aplicações" foi a resposta preferida da maioria dos 1.196 internautas que participaram no inquérito, somando 44% das respostas.

Já 23% consideram que a habituação dos utilizadores ao novo interface estilo Metro será "difícil", enquanto 14% classificam a mudança como "demasiado radical".

[caption]votação[/caption]

Para 19% dos leitores do TeK que participaram na votação, o novo sistema operativo da Microsoft "peca" por ser demasiado parecido com a plataforma móvel Windows Phone.

Entretanto colocámos online uma nova votação, desta vez dedicada ao comércio eletrónico, na semana em que começa mais uma Portugal Internet Week, promovida pela ACEPI, e numa altura em que foi dado mais um passo para a entrada em vigor de nova legislação na área do direito do consumidor.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.