O conceito do relógio inteligente, que faz parceria com o smartphone ou pode tornar-se mais independente, tem ainda muitas milhas para percorrer e o Mobile World Congress é um bom sítio para perceber isso mesmo. Há ainda muito experimentalismo sobre a forma como as marcas de telefones podem colocar funcionalidades adicionais no pulso dos seus clientes, mas os fabricantes tradicionais de relógios também estão atentos.

Entre um mundo e outro há várias experiências de fusão do conceito do “tradicional” e do “moderno” e o Huawei Watch é um dos mais bem conseguidos, fundindo elementos usados no fabrico de relógios e juntando-lhe os alertas de email, redes sociais, mensagens, e a possibilidade de falar com o equipamento.

Apresentado ontem num leque de outros wearables em que a marca está a apostar, entre os quais uma nova versão da TalkBand com novos materiais e mais sensores, o Watch está a ser um dos produtos mais procurados da marca, pelo menos em termos de curiosidade.

Em tudo parecido com um relógio que poderia comprar numa joalharia, o Watch combina os elementos metálicos de aço inoxidável, os elementos de cristais de safira e o couro ou metal da pulseira, mais seis sensores que prometem tornar mais fiel a medição da actividade física. Prometem, porque não conseguimos testar nas curtas impressões com o equipamento.

O resto das funções são garantidas pela combinação com o Android Wear, que permite ler a informação do sensor de seis eixos e receber e enviar informação para o smartphone sobre os alertas de mensagens, calendário e notificações de chamadas.

O dia do pai aproxima-se e o Watch não estará à venda até lá, mas a questão é pertinente: oferecia um destes smartwatches ao seu pai?

Veja aqui outras novidades que foram apresentadas no MWC15.

Fátima Caçador


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.