O conceito do relógio inteligente, que faz parceria com o smartphone ou pode tornar-se mais independente, tem ainda muitas milhas para percorrer e o Mobile World Congress é um bom sítio para perceber isso mesmo. Há ainda muito experimentalismo sobre a forma como as marcas de telefones podem colocar funcionalidades adicionais no pulso dos seus clientes, mas os fabricantes tradicionais de relógios também estão atentos.
Entre um mundo e outro há várias experiências de fusão do conceito do “tradicional” e do “moderno” e o Huawei Watch é um dos mais bem conseguidos, fundindo elementos usados no fabrico de relógios e juntando-lhe os alertas de email, redes sociais, mensagens, e a possibilidade de falar com o equipamento.
Apresentado ontem num leque de outros wearables em que a marca está a apostar, entre os quais uma nova versão da TalkBand com novos materiais e mais sensores, o Watch está a ser um dos produtos mais procurados da marca, pelo menos em termos de curiosidade.
Em tudo parecido com um relógio que poderia comprar numa joalharia, o Watch combina os elementos metálicos de aço inoxidável, os elementos de cristais de safira e o couro ou metal da pulseira, mais seis sensores que prometem tornar mais fiel a medição da actividade física. Prometem, porque não conseguimos testar nas curtas impressões com o equipamento.
O resto das funções são garantidas pela combinação com o Android Wear, que permite ler a informação do sensor de seis eixos e receber e enviar informação para o smartphone sobre os alertas de mensagens, calendário e notificações de chamadas.
O dia do pai aproxima-se e o Watch não estará à venda até lá, mas a questão é pertinente: oferecia um destes smartwatches ao seu pai?
Veja aqui outras novidades que foram apresentadas no MWC15.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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