A Honor acaba de lançar o Magic6 Pro no mercado internacional, num evento em Barcelona, em vésperas do Mobile World Congress 2024. O modelo mais apetrechado da Magic6 Series chega com upgrades de "peso" e o SAPO TEK teve a oportunidade de o experimentar antecipadamente para um breve teste.
No design, pudemos notar que há pequenos pormenores que fazem a diferença. As curvas suaves nas extremidades fazem com que se adapte confortavelmente à mão e o acabamento do painel traseiro do modelo que experimentámos, semelhante a cabedal, tem uma textura agradável ao toque e a vantagem de não ficar coberto por marcas de dedos.
À semelhança da geração anterior, este modelo também tem certificação IP68, contra pó e água além de Nano Crystal Shield no ecrã para maior proteção, ajudando a evitar possíveis “desastres”.
Clique nas imagens para ver o Honor Magic6 Pro com mais detalhe
O módulo de câmaras de grandes dimensões mantém o formato circular da geração anterior, mas complementa o relevo com uma moldura metálica e adiciona um acabamento com um padrão que poderíamos descrever como pinceladas de luz.
Embora as suas dimensões o possam tornar ligeiramente intrusivo dependendo da maneira como pega no smartphone, a espessura do módulo de câmaras não causa desequilíbrio quando o smartphone é colocado numa superfície plana.
O ecrã OLED quad curved de 6,8 polegadas, com tecnologia LTPO, adapta-se automaticamente a diferentes cenários de iluminação, sejam interiores ou exteriores. Com uma taxa de atualização dinâmica de 120 Hz, o display adapta-se ao conteúdo reproduzido e a touch sampling rate de 200Hz faz com que responda rapidamente aos toques para uma navegação fluida.
A configuração de câmaras é certamente um dos pontos de destaque do smartphone e é liderada por um sensor principal de 50 MP, com abertura variável entre f/1,4 e f/2.0, tecnologia de estabilização ótica de imagem (OIS).
A este sensor juntam-se uma câmara telefoto periscópica de 180 MP, com abertura de f/2,6, zoom ótico de 2,5X e zoom digital de 100X e OIS, e ultra grande angular de 50 MP, com abertura de f/2, e campo de visão de 122º. Já para as selfies há uma câmara frontal de 50 MP, acompanhada por um sensor ToF 3D, para o desbloqueio de ecrã por reconhecimento facial.
Clique nas imagens para ver imagens captadas com o Magic6 Pro
A breve experiência que tivemos com as câmaras não desapontou, sobretudo no que respeita ao detalhe, com imagens nítidas e com o zoom a permitir registar adequadamente pequenos pormenores. As cores captadas, tanto nas fotos como em vídeo, são mais naturais, sem tons exageradamente saturados.
A experiência de captura de imagens com o Magic6 Pro é descomplicada, incluindo ainda funcionalidades alimentadas por IA para uma ajuda adicional, e, mesmo que não seja um expert na matéria, é possível tirar fotografias com qualidade. Para os “pros”, o acesso às funcionalidades mais avançadas permite um maior controlo das câmaras e abre espaço a mais experiências fotográficas.
O processador Snapdragon 8 Gen 3, que partilha com a versão standard da linha, garante um desempenho avançado, e suporta as funcionalidades de IA incluídas no MagicOS 8, a mais recente versão do sistema operativo da Honor, baseado no Android 14.
A bateria é outro dos destaques do Magic6 Pro, com uma melhoria na capacidade em relação à geração anterior, passando para 5600 mAh. A bateria suporta carregamento rápido Honor Super Charge com fio a 80 W e wireless a 66 W, além de permitir carregamento reverso.
Graças a sua capacidade, a bateria traz uma autonomia alargada ao smartphone e, mesmo sem usar o modo de poupança de energia, conseguimos “esticá-la” facilmente para um dia inteiro e mais além.
Quanto ao preço, que regista uma subida em relação à geração anterior, o Magic6 Pro vai estar disponível a partir de 1.299,90 euros, nas cores preto e verde Epi, a partir de 15 de março, nas três principais operadoras de telecomunicações, assim como no El Corte Inglés e FNAC. As pré-vendas começam a partir do dia 1 de março.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários