Durante esta manhã a Oppo revelou todas as novidades do seu novo smartphone topo de gama, o Find X2 Pro, um modelo 5G com uma câmara tripla com dois sensores de 48 MP. A empresa chinesa revelou que não queria ser considerada apenas uma fabricante de smartphones e tinha mais produtos na calha, nomeadamente um router 5G e diversas soluções IoT. Mas deixou para o fim a dica de que tinha um smartwatch na calha, o Oppo Watch, o primeiro da marca.

Os detalhes surgem agora, via Engadget, do seu relógio inteligente, que pelas primeiras imagens parecem esteticamente o Apple Watch. Nomeadamente o formato do ecrã vertical retangular. Tem no seu interior um processador Snapdragon Wear 2500 da Qualcomm, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento.

Quanto a funcionalidades, é referido que é possível fazer chamadas telefónicas utilizando um eSIM e suporta pagamentos através da comunicação NFC. Foi ainda adiantado que regista dados vitais gerados quando os utilizadores se exercitam, como os batimentos cardíacos, e no caso das senhoras, o controlo do ciclo menstrual, além de fazer o registo do sono.

A Oppo tem dois modelos, um com um ecrã AMOLED de 1,91 polegadas, com 46 mm, com uma autonomia de 40 horas numa única carga. A segunda versão tem um ecrã de 1,6 polegadas, com 41 mm, e a sua bateria dura 24 horas. No entanto, a tecnologia de carregamento que a empresa anunciou na apresentação do smartphone, a tal que em 38 minutos o carrega totalmente, consegue alimentar metade da bateria dos relógios em 17 minutos.

O Oppo Watch já pode ser pré-reservado na China, com um lançamento previsto a 24 de março. O modelo maior tem um custo de 290 dólares, em cores preto e rosa dourado. O mais pequeno custará 220 dólares, em três variantes de cor: preto, branco e rosa. Há uma versão especial em aço inoxidável com cristais de safira por 360 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.