Está marcado para as 12 horas o arranque do Web Summit, este ano totalmente online mas com mais de 800 oradores e mais de 100 mil participantes esperados na plataforma. Entre tantos pontos de interesse é importante que não se perca, mas o trabalho de preparação começa muito antes para organizar a agenda e preparar os contactos com os investidores, startups ou participantes que realmente interessam.

Veja, em formato rápido, alguns conselhos de "sobrevivência"

Bilhetes obrigatórios

Mesmo online, o bilhete é obrigatório. Houve este ano mais bilhetes grátis para estudantes em Portugal mas a venda de ingressos está na base da máquina do Web Summit que nos últimos meses foi preparando descontos e maillings para incentivar a participação. No caso dos jornalistas há acreditações específicas e a organização diz que este ano tem mais de 3 mil jornalistas acreditados para o evento.

O bilhete é, como sempre, um código que tem de inserir na aplicação e é a partir daí que tem acesso à definição do perfil, escolha do calendário e "ligações", mas pode fazer também a ponte com a web app para ver tudo no computador.

Escolher as sessões e fazer "ligações"

Este é o trabalho de descoberta mais importante. Entre 800 oradores e 5 canais principais, com conferências que decorrem entre as 12 horas e 20 horas, de Portugal continental, há muito para escolher. O nosso conselho é que aposte nos mais importantes e depois vá somando os que gostaria de ver, caso não haja sobreposições, mas não deixe de olhar para as Masterclasses e os Q&A que podem ser importantes. E claro, deixe oportunidade para falar com outros participantes, em chats ou no Mingle.

Assistir às conferências

Para assistir às conferências pode usar a aplicação no smartphone, ou a web app, depois de autenticado. Pode ir mudando entre os vários canais e a aplicação avisa para o horário das sessões que escolheu no seu calendário pessoal.

O SAPO TEK já fez uma seleção dos 10 oradores que não pode perder e tem também um artigo onde se detalham os principais pontos da agenda de hoje.

Se não tem bilhete pode assistir também às conferências do palco principal na homepage do SAPO, num widget desenvolvido especificamente em parceria com o Web Summit.

tek web summit

Alguém quer "minglar"?

Parece um sistema de roleta russa. Só tem de clicar no Migle e esperar que a plataforma faça a ligação com outra pessoa que esteja disponível para conversar. Depois aproveite e tire partido dos 3 minutos de conversa que decorre online, e não se esqueça de partilhar contactos.

Usar vários ecrãs

Se quer manter-se de olho em vário palcos o melhor é usar vários ecrãs. Pode abrir várias janelas e ter diferentes sessões a correr ao mesmo tempo, mas não se esqueça que nem sempre é bom dividir a atenção!

Tem alguma dica para partilhar com outros leitores? Deixe as suas sugestões na caixa de comentários.

O SAPO TEK vai estar a acompanhar tudo o que se passa no Web Summit e pode seguir aqui as principais notícias e intervenções com a nossa equipa. Se tiver sugestões ou recomendações de talks e startups envie-nos um email.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.