A Google comprou a Like.com. Desde 2004 - altura em que a empresa foi criada - que circulavam no mercado rumores a propósito do interesse da gigante da Internet na companhia, dona de um motor de busca visual para produtos de retalho. Recentemente o rumor voltou à actualidade noticiosa e na sexta-feira ao final do dia passou a informação confirmada.
Com o negócio, confirmado na página de Internet da Like.com, a Google vai melhorar as capacidades de pesquisa associadas ao comércio online. Já a empresa comprada, descrevem os responsáveis, vê na associação à Google "um meio para dar escala à sua visão e paixão".
A tecnologia da Like.com visa facilitar o reconhecimento visual dos termos usados para classificar uma peça de roupa ou uns sapatos. Assim, quando é feita uma pesquisa a tecnologia vai perceber se determinada peça corresponde ou não aos critérios apontados pelo utilizador. Os principais alvos da tecnologia são sapatos, roupa, jóias e decoração.
Os termos financeiros do acordo entre as duas empresas não foram revelados, embora alguns rumores indiquem que a Google pode ter pago cerca de 100 milhões de dólares pela Like.com.
Com a aquisição, a gigante da Internet passa também a controlar os sites Covet.com e Couturious.com, uma loja e um estúdio de moda virtuais.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários