
A app gov.pt estreia agora um conjunto de novas funcionalidades, incluindo agora a possibilidade de renovar o Cartão de Cidadão de forma digital e sem necessidade de deslocações presenciais.
Em comunicado, a AMA detalha que entre as novidades está também a possibilidade de os cidadãos, empresas e entidades públicas receberem notificações eletrónicas da Administração Pública na app e de acederem a faturas eletrónicas, sendo esta uma funcionalidade que já tinha sido disponibilizada no portal gov.pt.
Além das novas funcionalidades, o número de documentos de identificação disponíveis na app também cresceu, totalizando atualmente 22. Desde julho que foram adicionados cartões de entidades privadas, incluindo o Seguro Automóvel e o Cartão Saúda, e outros cartões de entidades públicas como o Cartão dos Serviços Sociais da GNR, o Cartão do Estudante, o Cartão do Feirante, o Cartão da Ordem dos Médicos Veterinários, o Cartão da Ordem dos Notários e o Identificador de Cidadão Estrangeiro.
Recorde-se que a gov.pt foi lançada em dezembro do ano passado e junta aplicações de autenticação e uma carteira de documentos numa única app. De acordo com a AMA, que se compromete a garantir a evolução da solução com novas funcionalidades em desenvolvimento para "assegurar a maior eficiência no acesso aos serviços públicos", a app conta atualmente com mais de 3,5 milhões de downloads.
Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 14h41)
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