O novo portátil da Samsung é fino, com molduras estreitas e promete ser leve para levar por todo o lado. Tem duas entradas USB 4.0/Thunderbolt 4. É alimentado por um processador Intel Core i7 e i9 de 13ª geração. Tem ainda uma versão Pro e um convertível 360. Os ecrãs são AMOLED e as placas RTX da NVidia de nova geração. Os computadores da linha são direcionados sobretudo a profissionais para editar vídeos, criar renders complexos repletos de iluminação, prometendo maior rapidez de processamento.

Tem um ecrã com uma taxa de refrescamento de 120 Hz, prontinho para os amantes de gaming. As suas quatro colunas prometem debitar som cristalino e os microfones têm qualidade de estúdio com cancelamento de ruído. O portátil beneficia ainda da portalidade de equipamentos, transformando um tablet ou um smartphone num segundo ecrã. Pode captar fotografias com o smartphone, que são transferidas automaticamente para o computador.

O Book3 Pro 360 assume o formato de tenda, permitindo ser utilizado para escrever ou desenhar numa experiência semelhante a um papel. Os artistas podem pintar de forma mais natural as imagens através da S Pen.

Veja no quadro as características dos novos computadores portáteis da Samsung:

Galaxy Book3 Ultra

A Samsung confirmou ao SAPO TEK que os portáteis não vão chegar ao mercado nacional. Os modelos chegam ao mercado no dia 17, exceto o Ultra que chega um pouco mais tarde, no dia 22 de fevereiro. Quanto a preços, o Galaxy Book3 Pro começa nos 1.249 dólares e o Book3 Pro 360 a partir dos 1.399 dólares. Se optar pela versão Ultra, começa nos 2.199 dólares.